“MESTRE JR NEGUINHO: SIMPLICIDADE E DETERMINAÇÃO”

Olá meus queridos e queridas da página mais amada do carnaval paulistano, cês tão bão? Meu bate-papo hoje é com uma cara bem especial. Ele é mestre da Ritmo 13, da escola de samba Tradição Albertinense, do grupo de acesso 2, e também se dedica como diretor à ala de tamborins da Pulsação nota 1000, da co-irmã X-9 Paulistana. Minha conversa hoje é com Antônio Carlos, mais conhecido como “Mestre Júnior Neguinho”.

RCV: Mestre qual é a sua escola de coração?

Mestre Júnior Neguinho: Camisa Verde e Branco

RCV: Mestre, como são desenvolvidos os desenhos e bossas que vão para avenida?

Mestre Júnior Neguinho: Então, isso é algo que não tem muito segredo. No último ano eu fiz duas bossas e levei uma para a avenida. O desenvolvimento da bossa era de muito fácil entendimento, uma bossa bem simples. Porquê na minha visão, é o que se tem de melhor á se fazer em baterias do acesso 2. Quem zela pela simplicidade e com uma boa execução, ganha a nota! E para o próximo ano já estou discutindo com os diretores como será, e vamos seguir a mesma linha!

RCV: No mundo do carnaval, que são suas referências? E por que?

Mestre Júnior Neguinho: Minha maior referência é o Maestro Neno, ele é o cara que desde pequeno eu escutava meu pai falar (meu pai tocou tamborim na bateria do Camisa por muitos anos), e cresci querendo desfilar na bateria do Camisa e ser batuqueiro do Neno. Os maiores ensinamentos que tenho de bateria vem de coisas que ele fez. Inclusive ele será homenageado pela bateria RITMO 13 esse ano com uma bossa de 2002 que nós vamos reeditar. O enredo da escola é sobre os 30 anos do Anhembi, e eu faço questão de homenagear esse cara que fez história nessa pista!

RCV: Com essa pausa de quase 2 anos, como será o retorno da Ritmo 13 aos ensaios?

Mestre Júnior Neguinho: Estamos aguardando o posicionamento da escola. Assim que puder vamos nos alinhar para voltar. A ansiedade é grande!

RCV: O que acha do ingresso das mulheres nas baterias atualmente?

Mestre Júnior Neguinho: Tendo condições técnicas, é normal! Assim como é pra homens também. As Alas de chocalhos que o diga (risos), a mulherada dominou e com maestria. Nunca será um problema!

RCV: E por fim, o que podemos esperar da Ritmo 13 para o próximo carnaval?

Mestre Júnior Neguinho: Esperar uma bateria que vem com um trabalho mais maduro, um pouco mais esperta em pontos cruciais que custaram nossa nota, e espero que mais ensaiada. A rapaziada dá um trabalhinho nessa parte (risos), mas vamos fazer o melhor para melhorar. Vamos descer a pista da mesma maneira que descemos no último carnaval, fazendo um bom samba. Confio nos meus diretores e na nossa rapaziada. Vai dar tudo certo!

Heloiza Abdalla
Colunista de Bateria
Recordar é Viver

Please follow and like us:
Pin Share

2 comentários em ““MESTRE JR NEGUINHO: SIMPLICIDADE E DETERMINAÇÃO””

  1. Pingback: ปีนผาจำลอง

  2. Pingback: จุดเด่น หากคุณเลือกแทงหวยออนไลน์กับ เคอรี่899

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
Instagram