RECORDANDO NA PISTA– SOCIEDADE ROSAS DE OURO “… SAMBANDO VAMOS AGRADECER O PÃO NOSSO DE CADA DIA “     

                

Olá meus queridos internautas, hoje inicia-se um novo projeto em nossa coluna: RECORDANDO NA AVENIDA. Vamos falar de Carnavais antigos e de suas Comissões de Frente, sendo assim, vamos lá conhecer um pouco mais da nossa história.

 

Então, chegou o Carnaval de 2002 da Rosas de Ouro. A Escola veio com o enredo ” Pão nosso de cada dia” , eu realmente não esperava ver na avenida uma comissão de frente  tão irreverente e importante para nosso carnaval como foi essa, principalmente em 2002 (e acho que isso faz parte do carnaval), talvez se fosse agora a turma do amendoim estaria falando até hoje.

A escola comemorou seus 30 anos e o Carnavalesco Raul Diniz trouxe na a comissão de frente o quadro da Santa Ceia de Leonardo da Vinci, o pão foi a base do momento mais importante desse momento, pois ao se despedir dos seus doze apóstolos Jesus divide o pão para efetuar sua última ceia e a comissão, do então coreógrafo Júlio Cesar, apresentou na avenida uma encenação primorosa desse momento.

A Comissão de Frente da Rosas foi a primeira comissão a trazer um efeito especial para avenida no carnaval de São Paulo, em momentos da coreografia seus integrantes usavam bombas de fumaça trazendo uma novidade muito bonita e interessante para época; mais uma inovação, falada até na transmissão televisiva, dessa comissão foi exaltar a teatralização, onde existia nitidamente uma preocupação com a expressão de cada componente e cada momento que eles passavam a cada setor isso ficava muito evidente.

Mais uma curiosidade sobre a comissão foi que em entrevista dada pelo então presidente Eduardo Basílio, antes do desfile ele revelou não ter gostado do projeto da Comissão, mais as arquibancadas e as mídias especializadas da época ficaram realmente encantados, e eu sou uma dessas pessoas.

 

E ai curtiu?…Deixe seu comentário…Compartilhe e nos diga qual carnaval você gostaria de Recordar.

 

 

Jonathan Paulino

Colunista de Comissão de Frente

Please follow and like us:
Pin Share

3 comentários em “RECORDANDO NA PISTA– SOCIEDADE ROSAS DE OURO “… SAMBANDO VAMOS AGRADECER O PÃO NOSSO DE CADA DIA “     ”

  1. Pingback: บับเบิ้ล กันกระแทก

  2. Pingback: รับเพ้นท์ผนัง

  3. Pingback: เว็บตรงสล็อต แนะนําเว็บสล็อต แตกง่าย 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
Instagram